Gestão de Custos e Preço de Venda

Gestão de Custos e Preço de Venda

Conteúdo programático

OBJETIVO

Aperfeiçoar ou implantar o sistema de custos da empresa, com modelos inovadores de gestão estratégia de custos;  Fundamentos para estruturação de preços competitivos, sem perda de margem;

Contribuir para criar um importante recurso (sistema de custos) que propicie colocar a empresa em um novo patamar de rentabilidade e competitividade;

Propiciar aos profissionais de custos contribuições para o aperfeiçoamento de sua visão dessa importante disciplina.

METODOLOGIA

Aulas expositivas teóricas; Aulas práticas com simulação de casos reais na formação de custos e preços de de vendas .

CARGA HORÁRIA

16 horas ou 32 horas

PROGRAMA

Conceitos principais na terminologia de custos;

Sistemas de custeio mais utilizado: absorção, direto e baseado por atividades (ABC);

Sistema de custos orientando na cadeia de valor

Análise de custo-volume-lucro

Margem de Contribuição e Ponto de Equilibrio;

Decisões de Precificação e gestão de custos;

Análise estratégica de rentabilidade;

Precificação avançada;

Orçamento

Preencha o formulário abaixo e solicite seu orçamento.