Conteúdo programático
OBJETIVO
Aperfeiçoar ou implantar o sistema de custos da empresa, com modelos inovadores de gestão estratégia de custos; Fundamentos para estruturação de preços competitivos, sem perda de margem;
Contribuir para criar um importante recurso (sistema de custos) que propicie colocar a empresa em um novo patamar de rentabilidade e competitividade;
Propiciar aos profissionais de custos contribuições para o aperfeiçoamento de sua visão dessa importante disciplina.
METODOLOGIA
Aulas expositivas teóricas; Aulas práticas com simulação de casos reais na formação de custos e preços de de vendas .
CARGA HORÁRIA
16 horas ou 32 horas
PROGRAMA
Conceitos principais na terminologia de custos;
Sistemas de custeio mais utilizado: absorção, direto e baseado por atividades (ABC);
Sistema de custos orientando na cadeia de valor
Análise de custo-volume-lucro
Margem de Contribuição e Ponto de Equilibrio;
Decisões de Precificação e gestão de custos;
Análise estratégica de rentabilidade;
Precificação avançada;